quarta-feira, 21 de setembro de 2011

A revolta.

Estou revoltada com o trânsito.

Não com o trânsito em si, mas com os mongoloides, retardados e lesados que atrapalham o trânsito.

Esclareço que "mongoloides, retardados e lesados", para mim, não têm nada a ver com genética, doença, acidentes (ou coisas do gênero) que, fatalmente, tornou a pessoa assim... Refiro-me aos "mongoloides, retardados e lesados" por opção.

De casa para o serviço, costumo ir pela W3. 
Uma pista reta, com três lindas e espaçosas vias para o tráfego.
A velocidade da via é 60km, mas lembre-se que são três lindas e espaçosas vias para o tráfego.
Seu probleminha é que possui muitos semáforos ao longo do percurso e eu, que tenho que atravessar da Asa Sul para a Asa Norte, sempre saio de casa com pensamentos positivos de que não pegarei nenhum semáforo vermelho. Pois se pega um... pronto... pega todos os outros de brinde.

A questão da revolta, em si, é pelo fato da W3 ter três lindas e espaçosas vias para o tráfego.

Na auto-escola aprendi que se tiver 2 vias na pista, a da esquerda é sempre para ultrapassagem e carros em maiores velocidades. A da direita, para os que são calmos, tranquilos e aposentados que amam andar na velocidade da via (ou bem menos). Daí o fato da faixa da esquerda ser de ultrapassagem: para ultrapassarmos os calminhos.

Não que eu seja pé quente, corra demais, apressadinha e sempre atrasada... nada disso. Apenas sei que cada um tem seu lugar, mesmo no trânsito. Se todos fossem sensatos e usassem as vias como devem ser usadas, muito engarrafamento seria evitado.

Hoje, por exemplo, estava eu a dirigir, ouvindo minha musiquinha, com um pouquinho de pressa, na W3, com três lindas e espaçosas vias para o tráfego e todas as vias com três carros, emparelhados à minha frente, a 60km (ou menos).

Fato 1: O ser da faixa da esquerda não deveria estar emparelhado com o ser da faixa do meio que já estava emparelhado com o ser da última faixa. Conclusão: bloquearam todas as possíveis formas de ultrapassagem, formando um comboio atrás, sendo que não havia carros à frente, uma vez que os carros à frente já tinham ido embora.

Fato 2: Carros caindo aos pedaços, carroças, bicicletas e motoquinhas não são adequados para andarem, constantemente, na faixa de ultrapassagem.

Fato 3: Vovozinhos e vovozinhas, também não.

Fato 4: Poderia eu recorrer à luz alta ou buzina? Poderia, mas detesto isso. Acho extrema falta de educação. A buzina só uso em caso extremo de alertar a  pessoa de que ela vai morrer se enfiar o carro na frente. E só. Ainda mais porque se eu buzinar feito uma louca, os "mongoloides, retardados e lesados" por opção não entenderão o motivo. Eu gostaria muito de andar com uma plaquinha "sai da frente" dentro do carro pra usar junto com a buzina.

Fato 5: Tirem o domingo para admirarem a paisagem nas laterais das pistas. E vá a pé.

Fato 6: Em caso de acidentes, não provoque outro quando estiver quase parando o carro para admirar a cena.

Fato 7: Lixo se joga na lixeira. Se você acha que a rua é lixeira, todas as outras coisas também devem ser, então deixe o lixo aí no seu carrinho. Melhor ter fama de porco por um carrinho sujo que porco por jogar lixo pela janela. Carrinho sujo contribui para o meio ambiente.

Fato 8: A seta significa que eu vou entrar. Tem gente que acha que seta significa: "acelere e emparelhe seu carro junto ao meu".

Fato 9: A seta significa que você vai entrar. Então, quando for fazer um balão, entrar num retorno ou mudar de faixa, use-a. Ela fica aí perto do volante.

Fato 10: A pista não foi feita só pra você. Nem a pista, nem os estacionamentos, nem as paradas de ônibus, nem a buzina. Dirija para você e pelos outros.


Nenhum comentário:

Postar um comentário