segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Em defesa!

Não vi nada do Rock in Rio. Não gosto de rock, não me interessei, enfim...

Mas, hoje, especialmente, parece que todo mundo resolveu falar do Axl Rose. Foram tantos posts no Facebook, e notícias em sites, particularmente, denegrindo a forma física do cara.

Nem sei o que esse Axl Rose costuma fazer da vida. Sei que eu curtia umas poucas músicas de um CDzinho melhor de 10 que eu tinha. E só. Mas tomei as dores do rapaz.

Por que as pessoas se incomodam tanto com os números da nossa balança? Sim, tomei as dores do rapaz porque tenho passado pelos mesmos preconceitos.

Sabe aquela história de que a gente paga a língua? Sim, eu paguei a minha língua.
Antigamente, no meu jeito esbelta de ser, linda de morrer e loira, eu vivia criticando os gordos. Sempre achava: "nossa... fulano(a) é um desleixado. Deveria fechar a boca" ou, ainda, "Como pode fulano(a) ser tão relapso? Basta fechar a boca e emagrecer".

Só que a esbelta, linda de morrer e loira engordou. E engordou muito.
Bastou fechar a boca? Não.
Sou desleixada? Talvez.

Mas valeu ter engordado para ver que as coisas na pele dos outros sempre são mais fáceis. Tudo, quando se trata do outro, é mais fácil. Ninguém vê as dificiuldades, os problemas de saúde... só veem que "é gordo", "é gordo", "é gordo".

Hoje estou no sufoco, tentando emagrecer.
Mas por quê? Porque as pessoas me cobram.
Pra dizer a verdade, se eu não tivesse que ouvir algum comentário a respeito de gordos, na TV, no jornal, no trabalho, eu nem me lembraria de que sou gorda. Mas sempre tem um de fora enchendo o saco. Incrível que nunca interessa o que você é, só quanto você veste.

E já ouvi coisas terríveis:

Cena 1:
Pessoal no trabalho com uma garrafada de Noni (que porra é essa?), dizendo que é bom pra isso, bom praquilo... e eu quieta no meu canto. Até que o Tom Cruise vira e fala: "Patrícia, quer experimentar um pouco? É bom pra emagrecer!".
Vontade de responder: "Cura viadagem, também, e você resolveu se tratar, né?" (Nada contra os viados, mas falar de viado pra hetero, sempre ofende). Mas quem precisa trabalhar, também precisa ficar calado. Então não falei nada.

Cena 2:
Liga o Costinha no meu serviço:
- Olá Patrícia, tudo bem?
- Tudo.
- Como vai Brasília?
- (Plana... ¬¬) Vai bem.
- E você, continua comendo muito chocolate? (Hein?)
- Continuo (simpaticíssima - vai que vão me mandar uma caixa, né?).
- É isso aí, afinal é melhor ser feliz que magra, né?

Cena 3:
Encontro o Bolinha no mercado:
- Olá Patrícia.
- Olá Sr. xxx.
- Quanto tempo, tudo bem?
- Tudo joia.
- Tá aumentando a família, né? Parabéns!


Cena 4:
Estou eu parada no semáforo para atravessar a rua.
Vem a vovó Mafalda, PASSA A MÃO NA MINHA BARRIGA e diz:
-"Tem neném aí dentro, tem?"
(Não, tem bosta mesmo...)

Incrível como as pessoas não têm senso do ridículo. Não sabem ficar caladas. Não sabem ser educadas.
Qual o problema de estar gordo? Tirando a questão da saúde, claro... Mas, aqui entre nós, quando nos maltratam por sermos gordos, não pensam na nossa saúde...

Eu continuo a mesma de sempre, com os mesmos gostos, os mesmos sentimentos, as mesmas palhaçadas... Tive que trocar o guarda-roupa, sim, mas... você gosta de mim ou da circunferência da minha barriga?

Sem contar as caras e bocas das pessoas que se assustam quando veem você, depois de anos, tão irreconhecível.

E daí que o Ronaldo é gordo? Ele não tá rico?
E daí que o Axl Rose tá gordo? Meu.... ele tava no Rock in Rio e ainda era a estrela no palco. Tanto magro por aí que nem conseguiu ir pro Rock in Rio... nem é conhecido por ninguém, nem é nada...

Gente, os anos passam, as pessoas envelhecem, engordam ou não. Ficam comparando o Axl de hoje com o de 1991. Ninguém é o mesmo em 20 anos. Ou vai me dizer que seu cabelo é pretinho assim, até hoje?? Sem nenhum pingo de tinta, luzes...

Pior é que todo lugar onde se chega o assunto é o mesmo: peso.
Vamos falar de outra coisa, minha gente!
Vamos falar do coração, pois é isso que importa, é isso que Deus vê!
E o coração do sentimento, porque até o coração de carne vai ficar na terra pra ser comido pelos vermezinhos.

Tá vendo... eu gordinha, se morrer, ainda vou contribuir mais que você, magrinho, pra alimentar os vermezinhos.

Foda-se. #prontofalei

3 comentários:

  1. Adorei o post. Adorei o blog. Só para não falar que não sei do que é. Não sabia mesmo. Mas agora sei! :D
    Ai, relaxa, fia. Espero que repitamos várias e várias vezes o almoço de hoje. Foi ótemo!
    E vê se come meu chocolate, tá? Porque comer o que gosta sim faz bem para a saúde! :D
    Beijoooooooooooooooooo!!!!!!!!!
    Ah... nosso filho tá lindo lá em casa! Assumi ele mesmo! ;)

    ResponderExcluir
  2. Zói, você é demais!
    Será inesquecível eu gritando pra você assumir o nosso filho em meio a sua colação de grau. =)

    ResponderExcluir
  3. Pat Morita!!!

    Entrei novamente no seu blog!! Show de bola! Eu tb penso em criar um, mas ainda não o fiz. Quem sabe mais pra frente?

    Aqui, você acredita que eu sofro por ser magro demais?? Sério! Ninguém acredita, mas é sério!!
    Coisas do tipo: "você está doente?" "O que anda fazendo?" "aconteceu alguma coisa?" "Tá magro demais... você não era assim" etc etc etc...
    Vou lá eu me preocupar?? Aonde.....

    As pessoas sempre vão falar de alguma coisa... o lance é ignorar e ser feliz! Como diria o poeta: "cada um sabe a dor e a delícia de ser o que se é"

    Saudades!!!
    Bjo grande!!!!

    ResponderExcluir