segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Flores

 

Estava eu aqui, pensando nos sonhos, pensando nos planos... e me dei conta de que tenho pensado nos meus planos como penso nos meus sonhos.

Uma vez sonhos, a impressão é que sonhar é algo não muito tangível. Já os planos são mais alcançáveis. Tanto é que sempre falei: "sonhar não paga imposto!". Sonhei tanto que não fiz nada (nem fiquei rica economizando imposto).

Quem nunca sonhou em ganhar na mega-sena? Mas nunca joguei. Deveria planejar um jogo por mês! E já seria um grande começo!

Sonhei em terminar minhas faculdades (tantas faculdades chega a ser ridículo), mas nunca planejei o que fazer depois delas (não seria ridículo se os resultados fossem proporcionais, certo?).

Sonhei em ter um casamento de princesa, mas esqueci de planejar como queria o noivo... E experienciei tantos príncipes virando sapo (e até virando pererecas) que ficaria feliz que um sapo virasse príncipe! Só "unzinho"!

Sonhei em ter uma grande família, para compensar a solidão da infância, mas não planejei como poderia mantê-la, e até agora, nada! 

Ao menos, planejar ainda pode ser algo que parta da minha vontade. Fica muito mais fácil concretizar.  É só começar.

O ruim é quando a gente sonha e não pode fazer nada, porque depende da colaboração de uma outra pessoa... É fato que sempre sonhei em namorar com o Thiago Lacerda, mas ele não quis me conhecer... aí como que faz? COMO QUE FAZ?

Ultimamente, tenho sonhado com dias mais felizes, dias mais criativos, surpresas boas. Mas como que eu tenho surpresas sem que eu mesma as faça? Se fizer, já não serão surpresas. E depender do sapo lá de casa, tá froid.

Estou sonhando demais... vou simplificar um pouco: hoje, meu sonho é receber flores.

Mas não flores comuns, normais, que até o cartãozinho é escrito com a letra horrível do atendente da floricultura. Não flores do dia dos namorados, aniversários ou condolências. 

Queria flores assim, do nada, só mesmo pra dizer que alguém se lembrou de mim. Na verdade, nem precisam flores... um bilhetinho escondido que possa ser encontrado já seria óóóótimo!

Vou inventar uma profissão: faço suas surpresas! Seria ótimo porque o cliente pagaria um valor "X" mensal ou anual, e eu faria muitas surpresas inesperadas! Sou sempre tão cheia de ideias! E, quando crescesse a concorrência, eu mesma faria uso do serviço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário