sexta-feira, 19 de agosto de 2011

A paz!

Criei o blog, e agora?
E agora, José?
Sem ideias sobre o que escrever, vou escrever qualquer coisa.

Já parou para observar no quanto a gente gasta o dia com coisas que não gostamos?

Trabalhar é uÓ! E ainda ganhando pouco...
Sempre penso em como poderia aproveitar o sol, o vento, o dia... se não estivesse sentada aqui onde estou (na cadeira, gente...).

Mas se eu não tivesse que ficar aqui sentada, pela obrigação, tenho certeza de que não estaria aproveitando nada do que eu gostaria de aproveitar, pois estaria dormindo, feito farrapo, estirada na cama.
Amo dormir. Cama grande, travesseiro pessoal, uma coberta de linha (lá das Minas Gerais), um edredom fofo, quarto escuro, bem ventilado e silêncio. Como tenho apreciado o silêncio...

Sabe o que gosto na vida? Do banheiro de casa. Para mim, foi a invenção mais abençoada que o homem pode pensar... Antigamente, a gente ia na fossa: ficava fora de casa, no meio do mato, sem luz, sem conforto, um tanto sem higiene, com mosquinhas e uns odores não muito agradáveis... Tinha que ser equilibrista e bom de mira!
E se estivesse chovendo, 4 horas da madrugada, você dormindo na sua caminha confortável e, de repente, aquela vontade de fazer algo? Para o # 1 dava-se um jeito com o Penico. Mas, e o # 2? De início, já ia sujar o pé...

Várias vezes eu ia pra roça, quando criança. E nada, NADA no mundo me fazia ter coragem de levantar de madrugada para ir esvaziar-me de mim mesma. Até porque eu morria de medo de assombração! Imagine eu, apertada, segurando até a última força e, no caminho, encontrasse uma assombração? Ia soltar tudo... Ia morrer de susto e, depois de morta, pegava a assombração na porrada! Afinal, estaríamos de igual para igual.

Mas suponha que eu criasse a coragem... Além dos sacrifícios já listados, como seria difícil mirar no buraquinho sem energia elétrica... tudo molhado pela chuva... no frio...

Deve ser por isso que tenho prisão de ventre... de tanto segurar... Só no caso do #2, porque para o #1 basta uma crise de riso...

Enfim, hoje a gente tem um banheiro em casa. DENTRO de casa. Tem gente que tem mais de um banheiro! Tem luz, um troninho. Você se senta, faz o serviço confortavelmente... com assentos afofados, musiquinha, bom ar...

Melhor ainda, quando o banheiro acabou de ser lavado! E você está SOZINHO em casa. Liberdade para efeitos sonoros e odores! Ahhhhhhhh só alegria!!!

Serviço feito, temos tipos de limpeza: papel duas folhas, fofinho, com cheirinho, bem macio; OU aquela mangueirinha, com jatinho refrescante...

E para finalizar... a DESCARGA! Gente... a descarga é a melhor amiga do homem! Basta apertar e o filhote vai embora! Tanto tempo de fabricação, tanto esforço para dar vida ao filhote e ele vai embora rapidinho... (segura a lágrima). A água leva com carinho... sem mosquinhas... e fica tudo limpinho novamente!

Fofo, né?

3 comentários:

  1. Minha filha vc é doida de pedra criatura... cria um blog e posta uma coisa dessas, Deus é mais, vc é pirada... não é desse mundo não! que nojo de post.rs

    ResponderExcluir
  2. Nunca tinha pensado no banheiro dessa forma.

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkkkkk

    loca dentro da roupa uahshusauhsa

    me fez olhar para o banheiro com outros olhos
    kk

    ResponderExcluir