segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Água Viva!

Fonte: thenails.com.br

Todo dia, antes de dormir, procuro limpar a pele do rosto. Retiro toda a maquiagem com um lencinho umedecido de bebê, depois passo algodão com um demaquilante para garantir que os resíduos tenham sido totalmente retirados, e lavo o rosto com uma esponja vegetal com sabonete.

Toda noite é assim. Toda noite a esponja tem contato direto com a minha pele. É ela quem luta contra as impurezas, os tóxicos, os agentes malignos da poluição, da maquiagem, do externo, do tempo. É ela quem retira as células mortas para que venham novas células. A esponja é a testa de ferro à frente da batalha, ela que vai à frente dos meus dedos  em contato direto com a pele.

Sempre quando vou usar a esponja vegetal, ela está muito seca. Quase que dá para quebrá-la, quase que dá para fazer farelo dela, como um biscoito de polvilho bem sequinho.

Antes de colocar o sabonete na esponja, abro a torneira da pia e a coloco embaixo da água corrente. Logo que entra em contato com a água, a esponja se enche rapidinho! Ela bebe daquela água com tanta sede que logo fica úmida, de aparência ótima, toda cheia de si, revigorada, rejuvenescida... Ela fica pronta para o próximo uso, como se fosse nova, como se nunca tivesse sido usada, como se nunca tivesse sido esfregada contra a minha pele tantas vezes, com o sabonete, tirando aquelas impurezas. Ela fica tão importante, tão bonita, tão animada!

A gente é como a esponja. E o Espírito Santo é como a água! A gente se desgasta com as impurezas do mundo, a gente se choca à frente de batalha, a gente se cansa, fica feio, fica triste, desanimado... a gente envelhece. A gente quase se quebra, a gente quase vira farelo.

Mas para o próximo uso, para a próxima luta, para o próximo dia, precisamos beber do Espírito Santo, precisamos beber dessa água que é a ÀGUA VIVA, que nos dá a vida, nos rejuvenesce, nos anima, nos faz novos para as próximas esfregadas.

Deixemos que o Espírito Santo venha sobre nós e nos faça novas criaturas!

Vem Espírito Santo!

Um comentário:

  1. Arrasoou, Paty!! *.*
    Tá ótimo o blog!
    morri de rir com o último post hahaha

    beeijos irmã papoca

    ResponderExcluir