terça-feira, 23 de agosto de 2011

A volta do bidê!

Fonte: www.punto.com.br


De acordo com o site Wikipédia, o Bidê é um objeto sanitário, com o formato de um bacia oblonga (quê?), para lavagem das partes inferiores do tronco (partes íntimas) assim como os pés, que pode incluir uma pequena ducha na qual há um misturador para água quente, fria ou ambas que lança, no sentido vertical (que confortável...).

Quando eu era criança, morava em um apartamento que tinha apenas 1 banheiro. Mas o banheiro era espaçoso o suficiente para ter um vaso sanitário e um bidê. Um ao lado do outro.

Dias atrás, assisti a uma reportagem, no canal gente, que falava sobre banheiros. Vários tipos, dos mais modestos aos mais modernos. E um especialista em bidê (chique essa profissão, hein? - imagina no seu casamento civil, o juiz falando: Fulano de tal, idade xx, nascido em Bolinha, profissão Especialista em Bidê...) o especialista em bidê estava explicando como usar o tal bidê.

Gente, achei o maior luxo! Porque descobri que tantos anos depois, eu nunca soube usar o bidê corretamente! Como sou burra!

Enfim, o primeiro ponto é observar que o bidê sempre, SEMPRE estará ao lado do vaso sanitário, na mesma posição, no mesmo tamanho, proporcionalmente... Nunca pensei que isso tinha um motivo, mas o especialista em bidê (óóóóhhhhh) trouxe a luz da explicação.

Agindo erradamente, quando eu me sentava no tal bidê, eu me sentava da mesma forma que me sentava no vaso sanitário, deixando as torneiras do bidê às minhas costas. Logo, um contorcionismo imenso para usar o bidê e ativar as torneiras ao mesmo tempo... Então imagine... terminei de usar o vaso, daí vou usar o bidê. Levanto-me, fecho as pernas, abro as pernas pra chegar até o bidê e me sento. Muito exercício, certo?

Eis que o grande, super, super especialista explica o jeito certo para usar o bidê. A gente deve se sentar em posição contrária a do vaso sanitário. Assim, as torneiras ficariam a nossa frente, sendo perfeitamente tranquilo manuseá-las!

Logo, imagine que você está lá no trono e o bidê está à sua esquerda. Então, você termina de usar o vaso sanitário, se levanta e, sem total necessidade de abrir e fechar as pernas, sem exercícios, você joga sua perna direita para o outro lado, passando à frente do bidê, dando um singelo giro, como se fosse montar a um cavalo, sabe? Conseguiu visualizar? Simples: levantou, passou a perna, girou e sentou! LUUUUUUUUUUUUUUUUUUZZ!!!!

MUITO LOUCO!!!

Pena que lá em casa não tem mais bidê. É só a tal da mangueirinha sem graça... Queria treinar o levanta, passa a perna, gira e senta!

Sou a favor da volta do bidê! Até porque além de servir para a higiene íntima, ele faz tanta falta quando vou fazer exame de fezes! Quando tinha bidê lá em casa, eu forrava seu fundo com bastante papel higiênico, sentava (do jeito errado) no bidêzinho, relaxava e fazia o popô. Era muito mais fácil de relaxar porque ficava na mesma posição que o vaso... Depois era só retirar o pedacinho do popô com a pazinha, colocar no potinho, juntar o papel com o resto e jogar no vaso sanitário. Descarga e tchau...

Agora sem o bidê... ficou tão mais difícil fazer coleta do popô para os exames... ai, ai...

Volta bidê!

Nenhum comentário:

Postar um comentário