segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Convide!

Fonte: arquivosdoreino.blogspot.com


Muitos de nós já conhecemos a história que a Bíblia nos conta sobre as BODAS DE CANÁ (João 2, 1-12).

Esta passagem começa assim: "Três dias depois, celebravam-se bodas em Caná da Galileia, e achava-se ali a mãe de Jesus. Também foram convidados Jesus e os seus discípulos."

Em seguida, relata-se o primeiro milagre de Jesus: a transformação da água em vinho. Havia 6 talhas, de pedra, cheias de água e esta água foi transformada no melhor vinho da festa.

Maria teve um papel significativo nesta história, pois é ela quem diz a Jesus: "Eles não têm mais vinho". E Jesus, mesmo respondendo que ainda não era chegada a sua hora, realiza o milagre.

Eu já li e reli esta passagem várias vezes, já ouvi várias homilias dos padres a respeito e sempre foquei na importância da intercessão de Maria para a realização do milagre.

- Sim, Maria informou a Ele que não havia mais vinho;
- Sim, a água foi transformada no melhor vinho da festa;
Sim, Jesus fez um milagre;

Mas hoje, especialmente, minha percepção de toda a história foi outra:

"...achava-se ali a mãe de Jesus. Também foram convidados Jesus e os seus discípulos."

Ou seja, naquelas bodas, Maria não teria informado a Jesus sobre a falta de vinho; a água não teria sido transformada no melhor vinho da festa e Jesus não teria feito seu milagre se, e somente se, eles não tivessem sido convidados!

Caraca, perfeito isso!

Muitas vezes queremos milagres e transformações nas nossas vidas, mas esquecemos do principal: primeiro temos que convidar Jesus a estar nas nossas vidas!

Se quero a mudança do meu casamento: Jesus, esteja no meio de nós!
Se quero a mudança no meu trabalho: Jesus, trabalhe comigo!
Se quero a mudança na minha casa: Jesus, viva conosco!
Se quero uma cura: Jesus, venha aqui e fique comigo!

Convide Jesus a estar com você, sempre! Para que Ele realize, convide-O!

Que Jesus possa estar conosco nesta semana que se inicia!

Paz e Bem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário