quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Gêmeo de mim mesmo...

Hello, hello.

Muito tempo sem postar... 

Hoje resolvi postar sobre o maior sonho da minha vida: ter filhas gêmeas! Taí um sonho que não depende de mim para ser realizado. Pois eu ainda não sei que procedimentos devo tomar para que esse sonho se realize. Quem tiver uma proximidade maior com Deus, fala pra Ele que eu quero gêmeas, por favor! E nem adianta se desculpar com o fato de que é preciso ter caso antecedente na família, porque eu tenho tios gêmeos e já determinei que quero filhas gêmeas. E na minha linha de geração, ninguém ainda teve gêmeos.

Fonte: marianamassarani.blogspot.com


Enfim...

Uma querida amiga minha teve gêmeas neste ano. Tenho acompanhado as fotos pelo Facebook (porque elas moram no paraíso das Minas Gerais) e tenho me apaixonado pelas figurinhas fofas! Tenho uma colega de escola que teve filhos gêmeos, também. Uns lindinhos. Já até estou pensando em apresentá-los quando crescerem... 

Acho que meu sonho nasceu na minha infância. Era um saco brincar sempre sozinha, afinal meu irmão, sete anos mais velho que eu, não se dava ao luxo de brincar de Barbie comigo. Nem de Barbie, nem de cabeleireiro, nem de manequim, nem de p**** nenhuma. Então, passei a desejar uma irmã para partilhar mais as coisas, as histórias, as roupas, os problemas, as surras... o paquera, quem sabe (vai que o paquera dela fosse um gato!)...

E que bom seria se a irmã fosse gêmea! Seria a mesma idade, a mesma fase, os mesmos amigos (talvez) ou mais amigos (porque eu poderia fazer amizade com as amizades dela), mesmas neuroses, mesma sala de aula, mesma mãe, mesmo pai, mesma data de aniversário, dois presentes sempre (o meu e o dela)! Como seria ótimo ter uma cama ao lado da minha, nas noites de medo... ou ficar até de madrugada conversando patoca. Acordar num sábado de manhã e pular pra cama dela e a gente ficar ali, relembrando os tempos de útero.

Eu não ia precisar de espelho e ela poderia ser minha cobaia: pinta o cabelo de loiro aí, se ficar bom eu pinto também! ----------> olha aí meu pensamento egoísta de uma quase-filha-única.

Fera mesmo seria poder trocar de lugar, às vezes. Sempre estudei com gêmeas na escola. Às vezes, na mesma sala de aula, às vezes, em salas de aula diferentes. Aí, aquela que era boa em matemática (principalmente no início do ano letivo - que era quando os professores não conheciam muito para identificar quem era quem) trocava de sala com a outra no dia da prova de matemática. Nós alunos sempre sabíamos que elas estavam trocando de lugar e eu achava aquilo muuuuuuuuito legal. Super companheirismo, super 10, super coisa de irmão gêmeo!

Outra coisa que eu pensava quando sonhava com minha irmã gêmea, era que ela podia ser linda... daí eu seria gêmea dela... e seria linda... kkkkk (estou falando de gêmeas idênticas, claro). Não podia ser feia, né? Porque um feio já é triste, imagine 2 iguais? Imagine o Pedro de Lara com um irmão gêmeo? Quando gêmeas idênticas brigam, será que uma chama a outra de feia?

Ah... e aproveitando a reprise da novela "Mulheres de areia", nada a ver esse papo de gêmea má.

Quanto às minhas futuras filhas gêmeas, já penso nos nomes. Antigamente, eu achava interessante nomes parecidos, estilo Maria e Márcia. Mas, sinceramente, hoje acho meio breguinha...

Tive vizinhas gêmeas que se chamavam Gema e Clara... Como eu acho isso brega! Se fossem trigêmeas seria Gema, Clara e Omelete??? Esse pessoal antigo era meio sem noção, viu... Digo pessoal antigo, porque essas gêmeas já eram senhoras quando eu as conheci. Tipo época de Cristo...

Mas meu medo é de não conseguir identificar as minhas filhas gêmeas quando forem recém nascidas. São muito iguais! Vou ter que arrumar umas pulseirinhas de identificação, se bem que na modernidade, um I-phone de identificação.


Dizem que não é saudável vesti-las sempre iguais porque elas devem ter suas próprias personalidades e tal... mas eu pretendo vesti-las iguais nos primeiros meses, sim! Depois a gente muda a cor das roupinhas...

Quero gêmeas e ponto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário