No meu casamento eu ganhei alguns conjuntos perfeitos de louça! E chega me dá empolação no corpo e na alma em pensar que estão todos guardados, escondidos em suas caixas. (Guardados sim, pois somos apenas duas pessoas lá em casa e, por enquanto, estamos usando apenas um dos conjuntos).
Descobri o tamanho do meu egoísmo quando recebi presentes de casamento! Porque recebi certas coisas (conjunto de louça, faqueiros) repetidos, fora da lista de casamento (porque muitos vieram diretamente das Minas) e não tive como trocá-los. Também nem queria.
O egoísmo está no fato de que eu não consigo me desfazer deles: nem vendo, nem dou para outras pessoas, nem nada. São meus e ponto! Mesmo que sejam iguais (sim, tem presentes iguaizinhos), foram dados por pessoas especiais e diferentes! Tenho presente até de quem já morreu! E sempre que penso neles ou olhos para eles, me lembro do carinho depositado de cada pessoa que me deu.
Por isso, meu sonho de consumo tem sido uma Cristaleira! Para poder expor todas as minhas peças fofas de louça! (Deveria se chamar Louceira no meu caso, né?)
Enfim, quero uma toda branca e, viajando pela net, encontrei estes modelos que achei fofinhos:
(Tá, essa não é branca, mas adorei o modelo!)
Nenhum comentário:
Postar um comentário